sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Biscoitinhos de duas cores


     Conheci os blogs de foodies ano passado, à procura de boas receitas da categoria "baking" (não sei qual seria uma boa tradução pra isso... comidas doces e assadas, heheh!). Minha procura por coisas diferentes sempre foi grande porque até pouco tempo atrás não tinha nenhum livro de culinária.
     Isso mudou quando eu comprei esse livro, que é cheio de receitas e fotos maravilhosas. Essa receita de biscoitinhos é dele, e devo dizer que, apesar de serem muito bons, seu triunfo é seu charme. Vai dizer que não são bonitinhos ;)

Biscoitinhos de duas cores (Two-tone biscuits)
rende cerca de 30 biscoitos

125g de manteiga
90g (3/4 xícara) de açúcar de confeitero
1 ovo
200g (1 2/3 xícara) de farinha de trigo
1 colher de sopa de amido de milho
2 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar
50g de chocolate amargo, derretido

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Prepare duas formas com papel manteiga.
Bata o açúcar e a manteiga até formar uma mistura clara e cremosa. Adicione o ovo e bata até ficar homogêneo. Adicione a farinha e o amido de milho (peneirados) e misture com uma faca sem ponta.
Divida a massa em dois recipientes. Adicione o chocolate derretido e o cacau em pó em apenas um dos recipientes, e misture bem. Envolva as duas porções de massas separadamente em filme plástico, e deixe refrigerar na geladeira por 20 minutos, ou até firmar.
Utilizando um rolo, abra as porções de massa, separadamente, em papel manteiga, até uma espessura de cerca de 5mm. Use dois tamanhos diferentes de um mesmo formato de cortadores de biscoito. Corte o tamanho grande, e com um cortador pequeno, faça o corte no centro do tamanho grande já cortado. Separe os dois cortes do biscoito, e coloque os tamanhos menores dentro dos maiores, sempre misturando as cores (isto é, retire a parte central do que você cortou, coloque-a na parte central do biscoito de outra cor, e vice-e-versa).
Coloque os biscoitos prontos nas formas com papel manteiga, e asse por 10-12 minutos ou até dourar levemente. 

*Estes biscoitos podem ser guardados em um recipiente fechado para consumo em até 4 dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
BlogBlogs.Com.Br